Open book on a the background of books.

Biblioteca virtual

A Biblioteca Virtual da Escola de Conselhos de Santa Catarina oferece uma coleção de materiais essenciais para a formação e atualização dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Aqui, você encontrará uma variedade de livros em PDF disponíveis para download, abordando temas fundamentais para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Clique nos botões abaixo para acessar o conteúdo:

Manual de Atuação do Conselho Tutelar
Orientações Técnicas – Conselho tutelar
Estatuto da Criança e do Adolescente

Links Úteis

Nesta seção, você encontrará links úteis para legislações, resoluções e recursos online que são fundamentais para o trabalho dos conselheiros e profissionais do SGDCA. Esses links oferecem acesso direto a documentos importantes que orientam a prática e a atuação na proteção dos direitos infantojuvenis.

Clique para acessar as legislações e outros recursos úteis

Contribua com Sugestões

Se você tiver sugestões de materiais ou links adicionais, entre em contato conosco pelo e-mail escoladeconselhossc@gmail.com. Estamos sempre abertos a contribuições para enriquecer nossos recursos.